Um dos principais eventos do calendário cultural do Rio Grande do Norte já tem data confirmada para acontecer em 2018. A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso será realizada de 23 a 28 de novembro de 2018 dando continuidade ao projeto iniciado em 2013 na cidade de São Miguel do Gostoso/RN.

Em sua  quinta edição, a Mostra de Cinema de Sáo MIguel do Gostoso, já tem data. As inscrições para filmes de longa e curta-metragem já estão abertas e podem ser feitas pelo site do festival até o dia 31 de agosto.

Ano passado foram selecionados 51 filmes de onze estados, de um total de 711 inscrições. A expectativa para a edição 2018 é superar esses números. A inscrição de filmes é gratuita. Podem participar obras ficcionais, não ficcionais e animações – só não serão aceitos videoclipes e peças publicitárias.

A seleção dos filmes é feita por uma curadoria coletiva, formada pelos idealizadores do festival, os cineastas e produtores Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, em parceria com os alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual do coletivo “Nós do Audiovisual”.

Uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC)

Uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC)

A Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso pretende mais uma vez agitar culturalmente a cidade, instalando uma tela de cinema de 12m x 5m ao ar livre na Praia do Maceió com projeção em resolução 2K e som 5.1. Ao longo de seis dias (23 a 28 de novembro), a população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros.

Serão seis sessões ao dia, entre as mostras Competitiva, Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais.

O festival também promove sessões em ambientes fechados, que incluem debates com personalidades, diretores e atores dos filmes selecionados.

Em 2018 será formada uma nova turma com 30 alunos, que também conta com a participação de jovens formados na primeira turma e, em conjunto com os professores, atuarão na coordenação dos novos cursos. A primeira turma composta por 53 alunos formou-se ao longo de cinco anos e realizou 33 oficinas.

A Mencey Loco Beach House, tem pronto o aluguel temporada em São miguel do Gostoso para receber o pessoal.

Sejam Bem Vindos a São Miguel do Gostoso!

Mostra de cinema de Gostoso já tem data
5 (100%) 7 votes